O QUE FAZ UM TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA?

Projeta, instala, opera e mantém elementos do sistema elétrico de potência. Elabora e desenvolve projetos de instalações elétricas industriais, prediais e residenciais e de infraestrutura para sistemas de telecomunicações em edificações. Planeja e executa instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas. Aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas. Projeta e instala sistemas de acionamentos elétricos e sistemas de automação industrial. Executa procedimentos de controle de qualidade e gestão.

 

ONDE PODE TRABALHAR?

Empresas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Empresas que atuam na instalação, manutenção, comercialização e utilização de equipamentos e sistemas elétricos. Grupos de pesquisa que desenvolvam projetos na área de sistemas elétricos. Laboratórios de controle de qualidade, calibração e manutenção. Indústrias de fabricação de máquinas, componentes e equipamentos elétricos. Concessionárias e prestadores de serviços de telecomunicações. Indústrias de transformação e extrativa. Indústrias em geral, seja de pequeno, médio ou grande porte.

Ex.: LIGHT, AMPLA, PETROBRÁS, BAYER, dentre outras.

+ INFORMAÇÕES

Média Salarial Nacional
R$1.577,00 a R$4.839,31

Carga Horária
1.200 horas

Duração
12 ou 18 MESES

 

Projeto que abrange todas as Atividades Extracurriculares que oferecemos aos nossos alunos. Com este projeto, pretendemos ampliar as chances de crescimento profissional e pessoal dos nossos alunos.
É um projeto totalmente gratuito para nossos alunos e possui certificação independente.

Visitas Técnicas
Participação em Feiras e Eventos
Palestras
Minicursos

QUER SABER MAIS SOBRE NOSSOS CURSOS?!

CONFIRA TAMBÉM OS CURSOS TÉCNICOS: