O QUE FAZ UM TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO?

Analisa os métodos e os processos laborais. Identifica fatores de risco de acidentes do trabalho, de doenças profissionais e de trabalho e de presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador. Realiza procedimentos de orientação sobre medidas de eliminação e neutralização de riscos. Elabora procedimentos de acordo com a natureza da empresa. Promove programas, eventos e capacitações. Divulga normas e procedimentos de segurança e higiene ocupacional. Indica, solicita e inspeciona equipamentos de proteção coletiva e individual contra incêndio. Levanta e utiliza dados estatísticos de doenças e acidentes de trabalho para ajustes das ações prevencionistas. Produz relatórios referentes à segurança e à saúde do trabalhador.

ONDE PODE TRABALHAR?

Indústrias. Hospitais. Comércios. Construção civil. Portos e aeroportos. Centrais de logística. Instituições de ensino. Fabricação e representação de equipamentos de segurança. Empresas e consultorias para capacitações em segurança do trabalho.
Ex.: COCA COLA, MICHELIN, BOMBEIRO CIVIL, dentre outras.

+ INFORMAÇÕES

Média Salarial Nacional
R$ 1.834,32 a R$ 5.747,72

Carga Horária
1.200 horas

Duração
12 ou 18 MESES

 

Projeto que abrange todas as Atividades Extracurriculares que oferecemos aos nossos alunos. Com este projeto, pretendemos ampliar as chances de crescimento profissional e pessoal dos nossos alunos.
É um projeto totalmente gratuito para nossos alunos e possui certificação independente.

Visitas Técnicas
Participação em Feiras e Eventos
Palestras
Minicursos

QUER SABER MAIS SOBRE NOSSOS CURSOS?!

CONFIRA TAMBÉM OS CURSOS TÉCNICOS: