O QUE FAZ UM TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE?

Coleta armazena e interpreta informações, dados e documentações ambientais. Elabora relatórios e estudos ambientais. Propõe medidas para a minimização dos impactos e recuperação de ambientes já degradados. Executa sistemas de gestão ambiental. Organiza programas de Educação ambiental com base no monitoramento, correção e prevenção das atividades autrópicas, conservação dos recursos naturais através de análises prevencionista. Organiza redução, reuso e reciclagem de resíduos e/ou recursos utilizados em processos. Identifica os padrões de produção e consumo de energia. Realiza levantamentos ambientais. Opera sistemas de tratamento de poluentes e resíduos sólidos. Relaciona os sistemas econômicos e suas interações com o meio ambiente. Realiza e coordena o sistema de coleta seletiva. Executa plano de ação e manejo de recursos naturais. Elabora relatório periódico das atividades e modificações dos aspectos e impactos ambientais de um processo, indicando as consequências de modificações.

 

ONDE PODE TRABALHAR?

Instituições de assistência técnica, pesquisa e extensão rural. Estações de tratamento de resíduos. Profissional autônomo. Empreendimento próprio. Empresas de licenciamento ambiental. Unidades de conservação ambiental. Cooperativas e associações.

Ex.: PETROBRÁS, BAYER, CEG, dentre outras.

+ INFORMAÇÕES

Média Salarial Nacional
R$ 1.662,34 a R$ 5.193,81

Carga Horária
1.200 horas

Duração
12 ou 18 MESES

 

Projeto que abrange todas as Atividades Extracurriculares que oferecemos aos nossos alunos. Com este projeto, pretendemos ampliar as chances de crescimento profissional e pessoal dos nossos alunos.
É um projeto totalmente gratuito para nossos alunos e possui certificação independente.

Visitas Técnicas
Participação em Feiras e Eventos
Palestras
Minicursos

QUER SABER MAIS SOBRE NOSSOS CURSOS?!

CONFIRA TAMBÉM OS CURSOS TÉCNICOS: