O QUE FAZ UM TÉCNICO EM PETRÓLEO E GÁS?

Opera, controla, coordena e monitora processos de produção e refino de petróleo e gás. Programa, coordena e planeja a manutenção de máquinas e equipamentos. Realiza amostragens e caracterizações de petróleo, gás natural e derivados. Realiza procedimento de controle de qualidade de matérias-primas, insumos e produtos. Analisa dados estatísticos do processo produtivo e interpreta laudos de análises químicas. Compra e estoca matérias-primas, produtos e insumos.

 

ONDE PODE TRABALHAR?

Processos industriais e instalações da indústria de petróleo e gás. Extração do petróleo e gás. Laboratórios de análise, certificação, desenvolvimento de produtos derivados do petróleo e do gás natural. Indústrias de refino de petróleo e gás natural. Instituições de pesquisa e desenvolvimento de produtos derivados do petróleo e gás. Empresas de comercialização de produtos derivados de petróleo e gás, bem como prestadoras de serviço do setor.

Ex.: SHELL, WHITE MARTINS, PETROBRÁS, REDUC, dentre outras.

+ INFORMAÇÕES

Média Salarial Nacional
R$ 2.160,70 a R$ 6.841,42

Carga Horária
1.200 horas

Duração
12 ou 18 MESES

 

Projeto que abrange todas as Atividades Extracurriculares que oferecemos aos nossos alunos. Com este projeto, pretendemos ampliar as chances de crescimento profissional e pessoal dos nossos alunos.
É um projeto totalmente gratuito para nossos alunos e possui certificação independente.

Visitas Técnicas
Participação em Feiras e Eventos
Palestras
Minicursos

QUER SABER MAIS SOBRE NOSSOS CURSOS?!

CONFIRA TAMBÉM OS CURSOS TÉCNICOS: